quarta-feira, 12 de junho de 2013

Análise Crítica: O ogro sombrio





Vemos novos ETs sempre na série, mas tem um entre esses que se sobressai. Toepick, o alien que nem mesmo é tão novo assim, afinal já sabíamos de sua existência desde a série clássica quando Ken cita seu nome, que na época recebia o nome aqui no Brasil de "Sujismundo".

Mas isso não implica na personalidade no Toepick que vemos de hoje, aliás, nada lembra esse nome. Ele é simplesmente complexo, afinal não é costume vermos Ben usar um alienígena sombrio, e quando usa se sente um pouco incomodado, algo que até agora não sentiu com seu novo alien.

Seu poder é simplesmente causar medo em seu inimigos, um medo que amedronta até seus fãs. Sua gaiola guarda talvez um dos piores males do universo, pois nem mesmo o Vilgax seria páreo para uma criatura tão amedrontadora. Ele não precisa mover músculos, usar palavras, ser forte ou rápido para enfrentar o inimigo, ele só olha. O gás que é exalado junto com a abertura de sua gaiola, as risadas que são de modo aterrorizantes o tornam mais que sombrio, e sobre grande vantagem ele tira a posição do Fantasmático de ET mais aterrorizante do Ben. Eu mesmo me indigno por isso, pois mesmo os dois sendo meus aliens favoritos não queria que o Fantasmático perdesse o posto que mantinha à três séries.

De acordo com o Mr. Wyatt, o rosto do Toepick é tão terrível e hediondo que nenhum ser conhecido no universo é capaz de olhar para ele sem ter efeitos adversos, incluindo medos, doenças e até mesmo loucura. Quer dizer, talvez os Vulpimancers e outras bestas sejam capazes de enfrentar "cara à cara" este alien, mas mesmo assim não passa despercebido o quanto este alien é poderoso de um modo tão simples.

Ele fisicamente foi baseado em um ogro, vemos seu corpo esverdeado e um pouco gordo, até mesmo por parte repugnante. Além de ter esse corpo, as correntes em seu peito o dão um tom ainda de mais mistério. A gaiola de fato já nos dá a entender que é para proteger de que alguém o veja à olho nu, nos dando muito para descobrir sobre ele ainda.


Brinquedo da Bandai onde Toepick é mostrado sem sua  portinhola da gaiola
Quando falamos de sua verdadeira face realmente devemos esperar de tudo, mas já tivemos a sorte de presenciar parte de sua face num brinquedo da Bandai, quando vemos que seus olhos são capazes de saírem para fora de um modo horrorífico, isso abalaria mesmo qualquer ser do universo, mas claro que deve ter alguma coisa à mais nisso, afinal uma simples face assustadora não pode abalar tanto assim. Assim como o Fantasmático consegue adquirir aquela forma medonha e poderes de fantasma Toepick não é um simples "monstrengo".

As imagens são praticamente idênticas, não?
E ainda falando do Ghostfreak, quanto ao físico eles não tem quase nada a ver, mas se pensarmos melhor eles tem muito mais coisas à ver, à começar pelos episódios em que os dois apareceram. Fantasmático é o alienígena principal do episódio "A Última Risada", onde vemos ele ser usado para amedrontar Zombozo abrindo sua capa e mostrando sua verdadeira face. Isso lembra alguma coisa? Em "Special Delivery" (avá, é mesmo?) Toepick é usado por Ben contra Psyphon, o aterrorizando de uma forma surpreendente. 

De fato sabemos que ainda temos muito pouco do que falar sobre ele, até mesmo porque só o vimos por um episódio. Qual seria sua espécie? Qual seria seu planeta? Como ele faz isso tudo?!... são questões muito confusas para se desvendar tão precipitadamente.. Mesmo assim já sabemos o quanto este alienígena é legal e interessante. Eu acredito que Ben usará novamente em questões súbitas, ou quem sabe quando talvez o Zs'Skayr (talvez) retornar ele provará quem tem mesmo medo do escuro.


Vocês perceberam que eu citei outro alienígena muito semelhante nesta resenha, o Fantasmático, enfim eu quis além de falar sobre o Toepick falar também um pouco da ligação dele com o Fantasmático. Mas e então, você espera grandes coisas do Toepick

0 comentários:

Postar um comentário