sexta-feira, 21 de junho de 2013

Análise Crítica: Uma amizade eterna


Ele é um garoto arrogante, imaturo, que adora fazer piadas. Ela é uma garota inteligente e carinhosa. Ele é um badboy, durão e um pouco malvado. Vocês provavelmente já devem ter imaginado de quem estou falando: Ben, Gwen e Kevin. É, e prestando um pouco mais de atenção veremos que seria difícil três personalidades tão distintas assim criarem um laço de amizade tão grande. Mas, ao mesmo tempo isso pode ter sido o fator inicial para uni-los. E é sobre isso que queremos discutir com você, cliquem em leia mais para acompanharem o resto da postagem.

São quatro séries, na realidade três séries em que o caminho dos três estão entrelaçados de um modo inquebrável. A união dos três criou uma equipe infalível, que até nos piores momentos dava a volta por cima. Quem não se lembra em "O Retorno de Ben 10, Parte 2" quando eles dão a mão pela primeira vez, e no final da série em "A Batalha Final, Parte 2" quando Kevin retorna de seu estado mutado? São momentos realmente épicos, mas muito grandes para se descrever, e se você é realmente um benático sabe do que estou falando.


Tomemos por parte, afinal os três tiveram enormes mudanças no decorrer de tudo. Começamos pela personagem favorita de todas as garotas, Gwendolyn Catherine Tennyson. É, ela mudou bastante no decorrer da série, bastante mesmo. No começo todos a víamos como uma garota nerd e irritante, mas já em Alien Force isso já não era seu padrão. Ela ganha uma doçura notória que até chamou a atenção de nosso outro personagem Kevin. Todos se empolgam ao vê-la conjurar feitiços na tela, com ciúmes ou zangada com o Kevin ou até mesmo em seus momentos próprios com a Encantriz.



Kevin Ethan Levin é o bad boy que não podia faltar nas séries. Quando Ben e ele se conheceram o nosso herói até o convidou para ir com ele, sua prima e seu avô pelos Estados Unidos à fora, mas acho que na época ele tinha outras preocupações. Só que pelo visto os produtores recogitaram essa ideia em Alien Force e deu no que deu. É sempre bom lembrar também de suas transformações, este híbrido de osmosiano com humano sofreu várias mutações no decorrer da série, o que é sempre bom de se ver. Kevin 11, Kevin Supremo, a mutação com os elementos que ele absorvia... e finalizando ao falarmos sobre ele temos seu relacionamento com Gwen, que mesmo com várias brigas se demonstrou bastante sólido.


Ficou faltando um, mas não menos importante. Benjamim Kirby Tennyson, Ben Tennyson, Ben Ten Tennyson, Ben 10, seja como o chamarmos não poderíamos esquece-lo. O maior herói da Terra é o protagonista de toda a trama (mesmo não sendo novela). Ele e Gwen desde sempre foram ligados, afinal são primos, mas o fato dele adquirir o Omnitrix e ele, ela e seu avô tiverem que guardar esse segredo por tanto tempo gerou um grande elo de confiança. Inicialmente os dois não se davam nem um pouco bem, mas no decorrer acabam virando grandes amigos. E ainda tem sua relação com Kevin, que no começo era até mesmo uma rixa por "Kev" ser um vilão, mas depois eles acabam se tornando melhores amigos.


Em Ben 10 os três eram realmente bem separados, Gwen era mais preocupada em estudar e quase não tinha participação nos feitos heroicos, talvez por isso tenha adquirido poderes. Kevin era um vilão maníaco com todos os poderes que o Ben tinha, e o guardião do Omnitrix era um garoto.


Em Força Alienígena os três são juntados graças ao desaparecimento do Vô Max. Na verdade apenas Kevin entra na equipe, inicialmente como ele mesmo confirmou por interesse em Gwen. Mas o que podemos presumir é que depois disso eles não se separaram mais. E então chega Supremacia Alienígena, nem me dei ao trabalho de dividir em dois parágrafos pelo fato da série andar lado a lado com FA. Ben como um famoso ganha uma arrogância bem chamativa e para variar Kevin se transforma em um monstro novamente por alguns episódios. Essas duas séries consolidou seguidores de fãs ativos que são contra Omniverse (anti-OV), é difícil aceitar que todo o metodismo que UAF deixou neles, em nós suma de um modo tão desnecessário.

Como tudo a amizade entre os três teve seus altos e baixos, mas como vocês puderam perceber tudo que eu citei foi de Supremacia Alienígena para trás. Em Omniverse infelizmente eles se separaram, mudaram os visuais e tudo mais, porém é muito precipitado insinuar algo perante os três, quem sabe no final eles retornem.

Deixe sua opinião: O que você espera do trio para Omniverse?

0 comentários:

Postar um comentário