quarta-feira, 17 de julho de 2013

Análise Crítica: Os Cinco Seres de Andrômeda

Esse pode ser considerado um assunto velho, mas como muitas coisas de Ben 10 inexplorado pelos produtores. As formas da galáxia de Andrômeda que encontramos no decorrer da primeira temporada de Supremacia Alienígena. Quando falamos sobre esses seres podemos os distinguir, dos fugitivos de Aggregor ou das cinco formas adquiridas pelo SuperOmnitrix. Generalizemos elas, mas falaremos de tudo um pouco.

A Galáxia de Andrômeda existe na vida real, e isso gera um pouco de curiosidade por trás dos fãs. Ela é uma galáxia espiral localizada na direção da Constelação de Andrômeda, sendo a galáxia em espiral mais próxima da Via Láctea tendo seu nome derivado de uma princesa mitológica e sendo também a mais larga entre os grupos de galáxias próximo a ela e ao mesmo tempo é menor do que a Via Láctea, que contém mais matéria escura. Esse é um papo bem complicado né, mas resumindo ela é a galáxia mais estudada além da que em nós estamos. E aí nos perguntamos, se na vida real ela tem matéria interestelar, nebulosas planetárias, remanescentes de supernovas, núcleo galáctico, galáxias satélites entre outros o que ela teria na série?

Mesmo ela tendo seu nome sido esquecido desde os primórdios de Ultimate Alien continuamos a ver Ben usar constantemente as transformações que adquiriu durante a série passada, confiram elas agora:

1. Ameaça Aquática:

Ameaça Aquática foi o primeiro ET de Andrômeda que o SuperOmnitrix escaneou, sendo o DNA alienígena de Bivalvan, um dos fugitivos de Aggregor. Ele é um Orishano do planeta Waterspot e se parece com um estranho molusco vermelho com uma carapaça blindada extremamente resistente, e levando em consideração suas características levamos em consideração que ele tem poderes de manipulação de água, aliás, é o primeiro ET de Ben com essa habilidade.

2. Tartagira:

Tartagira é osegundo ET escaneado teve seu DNA fornecido por Galapagus. É um Geochelone Aerios do planeta Aldabra, sendo que é uma tartaruga voadora com um casco com cavidades no mesmo de colorações variadas de verde. É um alienígena com um centro gravitacional baixo enquanto anda, por isso é lento, mas quando está girando seu corpo em alta velocidade é capaz de produzir tornados além de voar em alta velocidade, sendo que seu elemento é o vento (ar).

3. NRG:

NRG é o terceiro alienígena escaneado, desta vez com o DNA fornecido pelo fugitivo e criminoso (nas horas vagas :P) P'andor. Ele é um Prypiatosian B do planeta Prypiatos, sendo que possui duas aparências diferentes. Dentro da armadura ele lembra bastante uma fornalha, com um traje de contenção feito do segundo material mais resistente do universo para impedir que ele expila radiação, além de conter a maior parte de seus poderes. Fora da armadura vemos sua verdadeira forma, sendo um ser feito de pura energia revesando em colorações alaranjadas e de forma humanoide. Teve o elemento direcionado ao fogo, mesmo tendo habilidades derivadas da radiação que ele possui. Enfim, ele é basicamente um reator vivo.

4. Armatu:

Armatu foi o quarto extraterrestre de Andrômeda que o SuperOmnitrix escaneou, sendo que o DNA é de Andreas. Ele é um Talpaedano do planeta Terraexcava (também conhecido como Talpaenopsis), ele possui um corpo blindado de colorações amarelas, seus braços são em forma de broca dando assim uma aparência robótica, com orelhas, pés e mãos e uma cauda que lembra bastante a aparência de um tatu. Suas brocas são capazes de gerar tremores, terremotos, cavidades no solo, erosões levando obviamente poderes relacionados ao elemento terra.

5. Anfíbio:

Anfíbio foi o quinto é último alienígena de Andrômeda escaneado, sendo que seu DNA foi fornecido por Ra'ad e também sendo o que gerou mais problemas, pois pelo fato de ser um alienígena espectral e com poderes psíquicos ele acabou se fundindo a mente de Ben por algum tempo. Ele é um Amperi do planeta Tesslos e é um ET que se assemelha a uma água-viva, mais exatamente uma caravela-portuguesa, com cores em azul e branco e longos e estendíveis tentáculos. Seus poderes se baseiam na eletricidade, nos raios, sendo que também é capaz de ler mentes através dos pulsos elétricos.

Bivalvan desativando o dispositivo inibidor de poderes aparentemente com um aparelho Orishano com cores semelhantes a de sua armadura
P'andor atacando Bivalvan aquecendo seu braço
Me foquei em descrevê-los em geral, mas temos cinco grandes protagonistas dessa galáxia na franquia, Bivalvan, Galapagus, P'andor, Andreas e Ra'ad. Os cinco são os únicos seres que temos conhecimento desta região do universo na série, além de terem sido quem além de fornecer o DNA  para o SuperOmnitrix também os poderes necessários pare que Aggregor se tornasse Aggregor Supremo. Em "Fuga de Aggregor" vemos Galapagus contando toda a história, como tudo tinha acontecido. E dai em diante começamos a ver a personalidade de cada um, Bivalvan era inteligente e engenhoso, ele até desativou o dispositivo de bloqueamento de poderes. Galapagus era bondoso e "inocente", pelo fato de seu planeta ser uma completa utopia. P'andor era o mais desvirtuado entre os cinco, Dwayne confirmou que ele era um criminoso alienígena e por isso foi aprisionado naquela armadura. Andreas é um verdadeiro brutamonte, mas não é inteligente e acaba sendo facilmente enganado, e por fim Ra'ad, o que causou mais problemas ao Ben e mesmo se mostrando um completo egoísta se sacrificou para salvar Ben que estava sendo torturado como Artrópode por Aggregor.

P'andor, Bivalvan, Andreas, Ra'ad e Galapagus no estado da Flórida no episódio "Fuga de Aggregor"
Geochelones Aerios voando em conjunto em seu planeta natal Aldabra
Esses são os cinco alienígenas que o SuperOmnitrix escaneou, envolvendo todo um arco. Mas o que podemos presumir com isso? Que mesmo o relógio tendo um banco de dados com mais de um milhão de formas disponíveis ainda existe muito a se explorar, pelo visto parece que apenas a Via Láctea foi analisada pelos Voliticus Biopsis, e Andrômeda é um completo exemplo disso. Waterspot, Aldabra, Prypiatos, Terraexcava, Tesslos... são os planetas que sabemos existir nesta tal galáxia, mas e os outros? E mesmo assim para que outros se Ben nunca nem os visitou (até agora), o único que temos uma ideia de como ser é Aldabra, um lugar onde não existe maldade, cheio de colinas e vegetação verde cobrindo o chão. Em meu ponto de vista mesmo sendo algo antigo é algo que deve ser explorado pelos produtores, pode render muito ainda.

Deixe sua opinião: Você acha que esses planetas devem ser explorados em Ben 10: Omniverse?

0 comentários:

Postar um comentário